sexta-feira, 22 de junho de 2007

Projeto Moda Noroeste

Consolidar a região como emissora e produtora de moda é o objetivo do projeto Moda Noroeste. A prefeitura de Santa Rosa, em parceria com seis empresas, formalizou com o Sebrae de Santo Ângelo a participação no projeto Moda Noroeste Gaúcho.

Hoje quarenta e quatro empresas de municípios da região como Campina das Missões, Santo Cristo, Santa Rosa, Horizontina, Três de Maio, Boa Vista do Buricá e Três Passos participam do programa Moda Noroeste Gaúcho. O lançamento da Moda Noroeste Gaúcho será dia 26 de julho em Três Passos.

Lisiane Uggeri, gestora do Sebrae entende que a região precisa potencializar e aproveitar as indústrias que operam nos municípios, de forma regionalizada. “Estamos vendo muitas indústrias de confecção trabalhando, produzindo moda movimentando a economia e não sendo reconhecidas regionalmente” aponta Uggeri.

Ela defende que a consolidação da moda na região é uma questão econômica fundamental. “Inúmeras lojas fazerem suas compras em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo e acabam não deixando esse dinheiro aqui”, observa. Investir em qualidade, design e inovação são os caminhos apontado por Uggeri para a moda na região.

O prefeito Alcides Vicini, de Santa Rosa, destaca importância da parceria do setor de modas com o Sebrae, pois “além de valorizar a indústria de confecções vai impulsionar ainda mais a economia de Santa Rosa e da região”.

Nenhum comentário: