Levar a moda produzida pelas indústrias de confecções para mais próxima do mercado é o principal objetivo dos organizadores do Faschion Day. O evento que está na sua 4ª edição e foi preparado ao longo dos últimos meses, será realizado na quinta-feira, 26, no clube Aliança, Três Passos.
Ao todo serão 20 micro e pequenas empresas, representando as municípios de Horizontina, Três de Maio, Campina das Missões, Santa Rosa, Boa Vista do Buricá, Santo Cristo e Três Passos. Juntos eles abrangem os segmentos de moda praia, sportwear, underwear, moda festa, lingerie, jeans, casual e fitness. Todos as empresas que participam do evento integram o projeto setorial da Moda do Noroeste Gaúcho, promovido pela Unidade Regional do Sebrae Noroeste.
Estreitar as relações entre os diferentes segmentos do setor e se aproximar de novos mercados são os desafios que o projeto moda noroeste pretende superar. De acordo com a gestora do projeto, Lisiani Uggeri Hampel, da unidade de atendimento Sebrae Santo Ângelo, a idéia consolidar a região como um pólo emissor de moda. “Precisamos chegar ao ponto de termos mídia espontânea do setor na região divulgação das empresas para o varejo consolidando a sua marca e a qualidade dos seus produtos”, revela Lisiane.
De acordo com os organizados o Fashion Day Noroeste visa mostrar que a região não depende apenas do setor primário e que o papel das indústrias de confecção é fundamental para a economia local.
O evento terá também um caráter atualização para o setor de varejo da moda. Uma palestra com consultor Silvio Chadad que falará sobre a preparação para os novos cenários do ramo e abordará temas como: conceito modernos do mercado da moda; a nova postura do profissional de vendas; características de uma empresa vencedora; técnicas de vendas e negociação; imagem correta do profissional de vendas; e o trabalho como fonte de prazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário