O seminário de Ciência e Tecnologia que será realizado no dia 11 de outubro, promovido pela Feira Internacional de Tecnologia de Horizontina (Feintech 2007) e coordenado pela Faculdade Horizontina (Fahor), vai discutir a função desse binômio para o desenvolvimento regional.
A coordenação do evento espera receber autoridades empresariais e governamentais para debater o assunto, observando os mais diversos setores da economia e da vida social dos municípios da região.
Para o coordenador do seminário, professor César Mantovani, o objetivo do evento é discutir o aproveitamento da evolução e do desenvolvimento cientifico e tecnológico no desenvolvimento dos municípios. A melhor utilização desses recursos será outro tema central do evento. “Vamos fazer uma leitura de como estamos usando os recursos e como podemos melhor aproveitá-los”, disse o professor.
Ter a exata noção da influencia da ciência e da tecnologia no desenvolvimento local é fundamental para que sejam utilizadas melhor forma para gerar mais riquezas e qualidade de vida. “O seminário vai na linha o seminário de energias, debatendo o uso de tecnologias ambientalmente sustentável”, defende.
Dentre os assuntos tratados, estará em pauta a utilização e produção de energia elétrica. Presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural Entre Rios Ltda. (Cerhtil), Kurt Grenzel vai falar sobre o tema a partir a experiência da Cerhtil. Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) farão parte do debate, apresentando suas realidades no que tange ao uso de tecnologias.
A Feintech e a coordenação do seminário estão contando com a presença do Ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende. O ministro ainda não confirmou a presença, mas a comissão organizadora trabalha para que Rezende esteja em Horizontina no dia 11 de outubro.
Fonte: Cooperjornal, 29/09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário